Qualidade para quem exige qualidade.

Equipamentos para avicultura, suinocultura e pecuária.
arrow
arrow

Família Cirelli


A família Cirelli tem várias ramificações pelo Brasil, e uma delas chegou em 1900 proveniente da Itália, região de Reggio nell’Emilia. Exerceram atividades rurais no cultivo de café até o final dos anos 30, quando vieram para a cidade e iniciaram produção de lenha e carvão, que era o combustível da moda na época, comercializando para toda a região de Descalvado e até a capital, São Paulo. No início da década de 60, os quatro irmãos: João (in memorian), Mário (in memorian), Jerônimo (in memorian) e Ernesto Cirelli, já adultos e filhos de Antônio Cirelli, uniram-se para empreender nas atividades de cutelaria, fundição e máquinas agrícolas. Nesta época o setor avícola estava em pleno desenvolvimento, atraindo-os a iniciar também uma pequena produção de frangos de corte. Esta nova atividade, que estava em expansão, era um mercado com grande carência de equipamentos mais adequados, que pudessem satisfazer as grandes produções em escala que começaram a surgir.

 

O início do processo


Assim, com a percepção deste novo mercado promissor, passaram a fabricar seus próprios equipamentos para a produção de frangos de corte, e também a comercializá-los. Neste início, fabricavam-se calhas para bebedouros e campânulas a querosene. Com o aumento da demanda para estes equipamentos, paralisaram as atividades de cutelaria, e já iniciaram a fabricação de comedouros automáticos substituindo os manuais, bem como moinhos e misturadores de ração. No final desta década, já eram conhecidos como os “Cirelli”, trabalhando em parque industrial de 4.000 m² de área construída, instalado numa área de 40.000 m². No início da década de 70, a empresa Cirelli, lança no mercado seu modelo de mini fábrica de ração com grande sucesso de vendas, inclusive chegando a exportar para a África.

O Avanço da indústria


Buscando sempre o que havia de melhor em tecnologia, seus diretores visitaram a Exposição Internacional de Atlanta, nos EUA em 1972, trazendo novidades como o comedouro automático espiral e os bebedouros pendulares automáticos, passando a fabricá-los no Brasil. Até o final desta década, a empresa já havia conquistado fatia expressiva no mercado de equipamentos avícola e fábricas de ração. A partir da década de 80, a avicultura começa a passar por diversas crises, em virtude dos vários planos econômicos que se sucederam, período em que a empresa procurou se diversificar, passando a produzir também secadores contínuos de cereais, silos metálicos graneleiros e carrocerias graneleiras. Hoje a Cirelli ind. E com. Ltda, já está sendo conduzida pela segunda geração e alcança mais de 54 anos com muito empenho e perseverança, servindo nossa avicultura, pecuária e suinocultura.

Atualmente


Mais de 54 anos depois a Cirelli conta com a mais recente tecnologia, empenhando-se na fabricação de diversos equipamentos para avicultura, suinocultura e pecuária. A procura pela superação em qualidade não acabou. A empresa acompanha o que há de mais recente atualmente, crescendo e superando seus próprios desafios.

2017. Cirelli Indústria e Comércio Ltda - Todos os direitos reservados.